MEU BEM

Se você está planejando o seu casamento, está há algum tempo em um relacionamento, ou quer formalizar uma união estável, é muito importante que você saiba qual Regime de bens é melhor para você e para o seu BEM, não é mesmo?

Escolher um Regime de bens que esteja de acordo com a realidade patrimonial de vocês e com as expectativas que desejam para a vida que agora começam a construir, é essencial para garantir a paz (financeira e patrimonial) do casal.

Você vai responder às perguntas, e ao final, será determinado um Regime de Bens que, de acordo com as respostas dadas, mais se adequa ao seu desejo.
Lembre-se que o objetivo de escolher bem o Regime de Bens é garantir que a sua vontade em relação ao seu patrimônio, será preservada, bem como, a do seu par.

Pronto (a) para começar? Vamos lá!

1 quiz
Qual é a sua idade?
É o seu primeiro relacionamento?
No relacionamento anterior, vocês tinham Bens?
No divórcio ou na dissolução da união estável, foi feita a partilha de bens?
No divórcio ou na dissolução da união estável, foi feita a partilha de bens?
Quando você ficou viúvo (a), fez Inventário?
Na separação, foi feita a partilha de bens?
Há quanto tempo o relacionamento anterior terminou?
Você está grávida?
Você tem algum patrimônio anterior ao início da união que você vai começar agora?
Em relação aos seus bens particulares, você gostaria que o seu futuro marido/esposa/companheiro (a), ajude a pagar as despesas que esses bens possam gerar?
Em relação aos seus bens particulares, você gostaria que o seu futuro marido/esposa/companheiro (a), tenham direito aos frutos e rendimentos que esses bens possam gerar?
Se o seu futuro marido/esposa/companheiro (a), tiver uma dívida anterior ao relacionamento de vocês, você gostaria que somente ele pagasse?
Em relação às despesas que vocês vão ter na vida em comum de casal, vocês desejam dividir igualmente?
Em relação aos Bens Imóveis, como uma casa, por exemplo, você deseja que o seu futuro marido/esposa/companheiro (a) tenha que autorizar para você poder vender ou doar?
Em relação aos bens constituídos após a união, você gostaria que eles fossem divididos entre vocês, independente de quem pagou?
Com relação aos Bens Móveis, você gostaria que cada um ficasse com os seus?
Você gostaria de poder fazer o que quiser com os Bens Imóveis anteriores à esta união, sem ter que pedir autorização?
Na hipótese de dissolução da união por morte, você gostaria que o seu futuro marido/esposa/companheiro (a) seja herdeiro dos bens que você tinha antes de casar ou formar a união estável?
Na hipótese de dissolução da união por morte, você gostaria que o seu futuro marido/esposa/companheiro (a) seja herdeiro de todos os bens que você tinha antes falecer, concorrendo com os seus filhos, por exemplo?
Na hipótese de dissolução da união por morte, você gostaria que o seu futuro marido/esposa/companheiro (a) seja dono da metade de tudo o que foi construído após o casamento ou a união?
Pelas dívidas posteriores ao casamento, somente o titular responde?
Se um parente falecer, você gostaria de ter que pedir autorização do seu parceiro para aceitar ou renunciar a esta herança?

Cadastre seu e-mail para tirar dúvidas e receber informações sobre cursos e palestras sobre o tema

Deseja cadastrar seu e-mail para tirar dúvidas e receber informações sobre cursos e palestras sobre o tema?

Você tem que fazer esta cláusula em pacto antenupcial dizendo que cada um paga as despesas que forem relativas ao momento anterior à união

Independente do regime que você será direcionado (a), você precisa fazer um pacto antenupcial

keyboard_arrow_leftvoltar
concluirkeyboard_arrow_right