Filho é para Sempre

Filho é para Sempre

Filho é para Sempre - Camila Gil Marquez Bresolin Os relacionamentos podem não ser para sempre. Podem dar certo por curto prazo, ou durarem ao longo dos anos. Mas o que é certo é que os filhos são para sempre, e o relacionamento entre pais e filhos deve perdurar,...

ler mais
Pai ou Mãe?

Pai ou Mãe?

Com a proximidade do “Dias dos Pais”, alguns temas e sentimentos podem vir a ocupar os nossos pensamentos. A data é comemorada entre as famílias e festejada no comércio, mas é importante que se diga que ela também é motivo de muita dor e inquietação.

ler mais
Uniões paralelas

Uniões paralelas

Os Tribunais brasileiros têm oscilado bastante em seus entendimentos quando o assunto é o reconhecimento de uniões paralelas, ou seja, as famílias simultâneas.
Trata-se daquela hipótese em que a pessoa desenvolve, ao longo da sua vida, mais de uma união duradoura. Por vezes, a pessoa “amorosa” mantém um casamento aparentemente estável e feliz, e, ao mesmo tempo, uma outra família, igualmente estável e feliz…

ler mais
União virtual?

União virtual?

Muitos casais começam os seus relacionamentos de maneira informal, e assim seguem até o final da sua vida juntos, seja por morte ou por divórcio (dissolução). Quando os relacionamentos terminam por vontade, de um ou de ambos, é muito mais comum ver os ex-cônjuges ou ex-companheiros disputando patrimônio, e travando batalhas judiciais intermináveis.

ler mais
Separação “no papel”

Separação “no papel”

Os brasileiros, de maneira geral, não têm o hábito do planejamento. Isso é fato. Muitos casais começam os seus relacionamentos de maneira informal, e assim seguem até o final da sua vida juntos, seja por morte ou por divórcio (dissolução). Quando os relacionamentos...

ler mais
Descobrindo o amor…

Descobrindo o amor…

Você já teve a sensação de não ter percebido algo que estava bem na sua frente? Um fato, uma realidade, um sentimento que sempre esteve ali e que você nunca tinha tempo de parar para analisar bem, perceber de verdade e entender qual era a sensação que nascia daquela situação.

ler mais
Até que a morte os separe?

Até que a morte os separe?

Diante da situação de isolamento com a qual as pessoas passaram a viver, justamente em função da pandemia mundial decorrente do Covid-19, vários casais passaram a buscar a via do divórcio, com o intuito de dissolverem as suas uniões.

ler mais

QUER SABER QUAL REGIME DE BENS É O MELHOR PARA VOCÊ E PARA O SEU BEM?

Responda ao meu Quiz, e descubra AGORA: