SOBRE MIM

Olá, eu sou a

Camila Bresolin

e estou feliz por poder compartilhar a minha ideia com você.

Já aconteceu de você ter uma situação envolvendo um problema ou uma dúvida sobre ter ou não ter um direito, na sua própria família, e você ficou sem saber como resolver?

Você já teve aquela dúvida e ficou sem saber se existia uma lei que poderia resolver o problema da sua vida? Por exemplo, quando você foi casar e perguntaram no cartório qual o regime de bens que vocês iriam querer e você nem sabia o que é era isso, ou uma situação em que você não sabia se teria direito a pedir uma pensão alimentícia ou não?

É muito natural, para quem não é da área, ter muitas dúvidas sobre ter ou não direitos, até porque, se você não conhece desses assuntos, e é normal ter dúvidas mesmo.

O Direito pode ter diversos conceitos, dependendo da abordagem que se faça, mas basicamente, o Direito é formado pelo conjunto de leis que cuidam dos relacionamentos que acontecem entre as pessoas.  E o Direito de Família, dentre todos os ramos que o Direito tem, é aquele que está na vida de todas as pessoas.

Então, mesmo que você não seja da área jurídica, você vai passar pelo Direito de Família, em algum momento da vida. Isto é assim, porque o Direito de Família cuida das relações que se dão entre pais e filhos, entre o casal, seja casado ou não, e cuida também da parte assistencial.